Setembro de 2010:
"Enterrem meu coração na curva do rio", de Dee Brown. A dramática história do extermínio dos índios norte-americanos. Imperdível, impossível parar de ler (e de se indignar)
"Falácias e mitos do desenvolvimento social", de Bernardo Kliksberg. Inspirador, instigante, revelador. Importante para quem trabalha com desenvolvimento.
"Cartas entre Amigos - sobre medos contemporâneos", de Fábio de Mello e Gabriel Chalita. Bom para o crescimento pessoal, uma leitura mais poética que alivia o realismo do nosso trabalho. Vale a pena.
"Clássicos devocionais", de Richard Foster. Uma seleção de 52 leituras dos principais autores devocionais sobre renovação espititual. Um tesouro do legado cristão. Alimento espiritual da maior qualidade.
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caro,
ResponderExcluirNão disse que leria o blog?
Lista boa. Foster é um clássico (Lembro de Celebraçao da Disciplina, que li quando tinha uns 15 anos...vc nem era nascido:->) Kliksberg um didata e Dee Brown um marco. Um dos primeiros livros a tentar capturar a voz dos nativos americanos. Gostei de tudo, com exceçao é claro de "Cartas entre Amiginhas", quer dizer, Amigos...Correspondência de produçao comercial entre dois extrema diretitistas...:-)
Assim que você queimar (melhor não queimar, aumentaria o aquecimento global... use para fazer papel reciclado) o "cartas...", vc pode emendar o Klisberg c/ "Por que vocês são Pobres" um interessante trabalho que ouviu pobres em 30 países sobre sua auto-percepçao. Também tem Giddens, no "Economia da Mudança Climática"
Um ab
Edu
PS- Já se arrependeu de ter me mandado o endereço do blog? kkkk...
http://sociometricas.blogspot.com
http://ministeriointegrado.blogspot.com
E eu pensei que era doido porque as vezes lia dois livros de uma vez...pelo visto vc está lendo quatro...rsrsrsrs...adorei o blog...é uma forma de nos conhecermos melhor...nos darmos a conhecer...essa exposição (calculada e responsável) ajuda na conexão...sds...
ResponderExcluir